22 de abr. de 2012

Segredos do Desenvolvimento de Hatsunte Miku Arcade


Miku foi originalmente Dural do Virtua Fighter 5.

É sabido que Hatsune Miku Project Diva Arcade e Virtua Fighter são produzidos pela mesma equipe de desenvolvimento e utilizam a mesma tecnologia. Um post de hoje no blog oficial da Hatsune Miku revela o quanto as duas franquias estão conectados.


Hatsune Miku Project Diva Arcade começou o o seu desenvolvimento com a idéia de tentar colocar Miku na Engine de Virtua Fighter 5 . A equipe rapidamente converteu o modelo de Dural de VF5 em um modelo Projeto Diva.



No Verão de 2009 na Miku Fes, a Sega mostrou uma demo do Projetc Diva Arcade. Este foi o jogo rodando na placa Lindbergh usando o programa de Virtua Fighter 5.



Eventualmente, a Sega iniciou um project Diva Arcade completo. Eles ramificaram o programa do jogo VF5, mudaram a placa para a nova placa Ringedge, e rapidamente desenvolveram o jogo. Eles foram capazes de desenvolver o jogo em tempo para uma estreia no evento de fãs de miku de 2010.



Olhe bem de perto, e você pode ser capaz de ver algumas das mudanças de Miku na Lindbergh para a Miku na Ringedge:




1: Sombras eu tornou-se mais bonita
2: A pele ficou mais bonita
  3: As Pupilas tornaram-se mais profunda


Anti aliasing e câmera motion blur também foram adicionados. Estes foram efeitos difíceis na placa Lindbergh.

Alguns dos efeitos e tecnologia foram retirados de VF5, incluindo vapor/neblina no chão e muitas dezenas de milhares de partículas de neve.



Leitores japoneses vão encontrar ainda mais detalhes no blog .

 Um dos objetivos para a equipe de Miku parecia ser atingir a renderização foto realista em um mundo 3D CG. Hatsune Miku Arcade está longe de ser isso, o blog admite.

Para o evento da série de fãs, os artistas tentaram criar uma Miku realista que parecia que ela está lá, mantendo 60 frames por segunda de saída. Este foi o resultado:


A equipe de Miku espera que os jogadores vão um dia ser capaz de encontrar uma Miku que parece tão boa quanto a Miku do evento de palco.

Fonte: SegaWorld





0 comentários:

Comenta?

Comente! =3
A sua opinião é muito importante para nós!! ^^