31 de ago de 2013

Hatsune Miku Magical Mirai no Rio de Janeiro, o que você perdeu ou não ~



Como o Primes já havia postado essa semana, dia 30/08 houve um show da nossa diva - amanada pelo povão - Hatsune Miku, o show intitulado "Hatsune Miku Magical Mirai" ocorreu na data de aniversário da jovem e o mesmo passou em cinemas de Hong Kong, Taiwan,Alemanha,Inglaterra, EUA, França, México e -é claro- Brasil.

No Brasil, o show foi exibido hoje, dia 31/08 ás 15:00h em três cinemas sendo que dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro.Como eu moro no Rio de Janeiro é claro que eu fui nele!(Tive que mover mundos e fundos para isso, mas eu fui~)

Sendo assim, eu vou contar e comentar sobre como foi meu dia de fã.



Muito bem, para deixar meu dia especial desanimador eu tive cinco provas das 8:00h ás 12:00h. Assim, quando eu sai para buscar minha companheira Chiaki-chan, a jovem que traduzia alguns videos do nosso canal, eu já estava mais que morta.Mesmo assim, lá estava eu firme e forte,nós almoçamos e fomos diretos para o cinema.


Ao entrarmos no cinema sentamos nos lugares D14 e D15. (Se alguém viu duas garotas ali, eramos nós!) Os problemas começaram quando o show inicio não havia SOM! Muita sacanagem, não é?! O pessoal da minha sala começou a gritar e a xingar, no final a mãe de uma das garotas que estava ali foi falar com os caras e tinha gente levantada também.
Eu fiquei só comentando as coisas com a Chiaki e fizemos o maior barulho quando na metade(?) da segunda música o som voltou.

Sweet Devil
Two-Dimensional Dream Fever

Continuando com a lista de problemas técnicos, varias vezes o som parou e a imagem foi congelada.


Problemas técnicos no Rio de Janeiro.
Na hora fiquei me perguntando se aquilo era realmente uma árvore.Mão da Chi~
*batendo palmas*
Miku?

Para deixar a coisa mais tosca possível, o nome da Miku estava "Hatsune Miko" nos ingressos, sem contar que nos outros países como EUA o pessoal ganhou panfletos e aquelas varinhas que acendem.


Não sei ainda em São Paulo, mas no Rio de Janeiro não teve NADA DISSO! Vacilo total com o pessoal e olha que o cinema estava LOTADO. Eu fui no show de 2011 (com a Lumi) e cara, a gente ganhou uns panfletinhos bacanas e olha que tava meio vazio o cinema.


Oky, tirando esses problemas tudo foi bem divertido, como estávamos bem na frente acabamos pegando o grupo das fãs mais novas...tinha uma menina do meu lado que passou o show todo conversando pelo celular...nada contra, mas...mano, você não pagou por isso então porque não assiste? *apanhando por ter falado*

Certo, certo, nada de reclamar das pessoas, vamos falar sobre as músicas do show.Eu confesso que de todas, eu só sabia cantar mesmo Shinkai Shoujo (que é minha preferida de longe) e o resto, bem, umas eu já tinha escutado, outras nunca tinha visto mais gordas.
Nada contra a divulgar musicas novas, mas eu teria ficado muito felizes se tivessem colocado magnet ou rolling girl ou Meltdown. Pode ser que como estou um pouco afastada das novidades eu não perceba que essas músicas sejam bem famosas, mas seila...bem, no final eu fiquei toda boba e vomitando arco-iris então nem ligo.

Nessa a garota ao meu lado perguntou se era a Rin mesmo cantando.

Agora vamos falar sobre os cosplays!Tinha muita gente com perucas de vocaloid e acessórios!Porém, só vi uma menina de cosplay completo,pena que não deu para tirar foto com ela...como esperado eu e a Chi estávamos camufladas como não otakus.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção era que havia muita gente com blusas de anime indo para o show.-fui zoada pelo meu pai por isso-


Estou chegando ao fim do post por aqui já que estou mais que morta...(e disse pra Fany que ia jogar LOL com ela agora.)Bem, se eu lembrar alguma coisa depois eu posto e você que foi ao show em SP ou no RJ, coloque um comentário sobre sua experiencia! 

E assim eu termino o post! Até qualquer dia desses!




5 comentários:

  1. pqp heim rsrs,eu queria que tivesse aqui no Rio Grande do Sul,mesmo que nao fosse lá essas coisas,mas mesmo assim T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junto, se tivesse aqui em Porto Alegre eu também teria ido ver, mas como não teve, baixei o show xD

      Excluir
  2. Pff, na verdade nenhuma dessas musicas é tão famosa quanto as dos shows comuns da miku pela SEGA no japão, essas musicas devem ter vindo do sistema quântico aleatório da playlist da crypton (algumas saíram nuns álbuns da EXIT TUNES á uns quinhentos anos mas nau pense que isso é especial). Eu não fui pro show, eu realmente queria ter ido mas o show começou praticamente na semana que eu tinha voltado de lá de são paulo -sacanajeim ;-;, mas eu assisti ele gravado (na versão japonesa) e nau foi lá essas coisas, no final, eu dei graças por uma musica do yuyoyupe-p ter sido FINALMENTE escolhida pra o show, peguei meu garfo e comi meu miojo.

    ResponderExcluir
  3. Eu nao perdi achei muito legal eu fui aquele dia pro rio de janeiro muito cedo alias um dia antes do show e depois do show fui embora pq moro em sao paulo

    ResponderExcluir
  4. T.T nenhum show da Miku em MG,setivesse teria ido... T.T

    ResponderExcluir

Comente! =3
A sua opinião é muito importante para nós!! ^^