19 de ago de 2011

Anime RS




E ai galera! Bom, estou passando para avisar sobre um evento que vai ter aqui no Rio Grande do Sul e eu estarei nele e pretendo fazer uma matéria especial para o blog. Quanto ao conteúdo da matéria  nem eu sei o que fazer  será surpresa. Bom, vamos falar um pouco sobre o evento agora:

O AnimeRS é um evento multitemático que reúne diversas atrações voltadas à área do entretenimento e lazer jovem. O AnimeRS se encontra em sua terceira edição, porém esse gênero de eventos é a especialidade da AFAR Produtora, que conta ainda em seu portifólio, 14 Animextreme e 2 AnimaHeroes, o evento já possui prestigio do público e uma marca consolidada no Rio Grande do Sul.

Voltado ao público jovem, o AnimeRS é um evento realizado durante dois dias inteiros, onde conta com uma grande diversidade de atrações e que reúne milhares de pessoas que se deslocam de diversos pontos do estado para participar de atividades de cunho cultural, lúdico, educativo, de entretenimento e de lazer. Valorizando hábitos que estimulam o raciocínio e a socialização das pessoas, o AnimeRS vem difundindo cada vez mais entre os jovens o hábito à leitura, a pratica do desenho, a popularização de jogos de raciocínio, a aproximação de artistas com o público e proporciona aos jovens conhecerem novos amigos.

Entre as principais atrações acontecidas no AnimeRS estão:

• Concurso de Cosplay: O concurso de cosplay é uma atividade em amplo crescimento. Trata-se de um concurso de fantasias temáticas com regras aprimoradas. Em vez de o participante apenas ser julgado pela sua vestimenta, é considerada a interpretação de cenas do vividas pelo personagem. A atividade estimula no participante o interesse pelas artes cênicas e dramaturgia, estimulando os envolvidos a serem criativos e trabalharem em grupo.
• Concurso de Karaokê: Nesta atividade (chamada no evento de "animekê"), o participante compete com outras pessoas através da técnica vocal. O público é estimulado a interpretar músicas e trilhas sonoras de animes, seriados e filmes diversos. A atividade estimula o jovem a desenvolver sua técnica musical e ajuda a desinibição na oratória.
• Torneios de Videogames e Fliperamas: São apresentados diversos tipos de jogos, desde os esportivos até os de raciocínio, onde o participante explora o seu potencial de concentração e de auto-afirmação para superar outros participantes e conquistar o título de vencedor.
• Mostra de Vídeos e Seriados: São montadas salas de exibições, onde são apresentadas ao público diversas opções de vídeo. Entre eles, as apresentações de seriados clássicos, desenhos animados, shows e apresentações.
• Oficinas e Workshops: São apresentadas ao público, diversas oficinas onde os mais variados temas são ministrados. O visitante tem a oportunidade de aprender origami, desenho em quadrinhos, técnicas de pintura, artes marciais e corporais, e diversas outras atividades que despertam o interesse no tema abordado.
• Exposições: São expostos ao público, diversos quadros, desenhos e gravuras com os temas focados no AnimeRS. Além da mostra de pôsteres, são apresentados desenhos de artistas emergentes e renomados no cenário nacional.
• Gincanas e atividades esportivas: O público pode participar de gincanas, concursos de raciocínio, torneios de futebol e outras que estimulam atividades em grupo, onde o objetivo é superar desafios pela união da equipe formada.
• Apresentações de Talentos: São apresentados talentos populares. Bandas iniciantes, associações de jogadores de iô-iô, humoristas, cantores, grupos de dança e diversos outros com características jovens e de entretenimento.
• Fã Clubes: Diversos fã-clubes expõem seus itens de colecionador e ministram atividades relacionadas a seu tema. Entre os que já participaram estão clubes de Star-Wars, Arquivo X, Senhor dos Anéis, Harry Potter, Crepusculo, Super Natural, Chaves e outros.
• Artistas, dubladores e músicos: São apresentados ao público artistas de reconhecimentos nacional, que interagem com os presentes ministrando palestras e dando entrevistas, tirando fotos e dando autógrafos ao seus fãs.

Aguardem ansiosos pela matéria tomara que não de zebra

0 comentários:

Comenta?

Comente! =3
A sua opinião é muito importante para nós!! ^^