3 de dez. de 2011

Mangá de vocaloid! :3

Hey gente! <3 Tudo bem com vocês?Natal chegando junto com meu aniversário!Esse eu ano eu quero presente viu!RIMTO Agora que eu estou quase de ferias vou tentar manter as coisas atualizadas!<3 SERÁ QUE EU CONSIGO? RIMTO

Bem a nossa novidade de hoje é :

Escrito e ilustrado pelo artista japones Kei, o mangá foi originalmente baseado em Hatsune Miku, Vocaloid 2 ,mas foi ganhando outros personagens ao longo do tempo.
O mangá começou a ser publicado pela Comic Rush em 26 de novembro de 2007 e continua a ser impresso em intervalos irregulares.Chegou ao 8 volume e de acordo com algumas fontes haverá continuação.Uma coisa importante a se comentar é que esse mangá não segue o cenário original de vocaloid.

Já que esse é um blog sobre vocaloid estava aqui pensando que seria uma boa fazer a tradução dos volumes, já que na maior parte dos casos só se acha o primeiro volume traduzindo. D: Mas ainda preciso achar voluntários e ver se o pessoal do blog aprova esse projeto, como a maior parte dos nosso projetos dão errado...então vamos ver se desse sai algum fruto.D': (Veja vocality e a parte dos desenhos de vocaloid.D':) TRÁGICO!

Bem agora vou tentar manter as noticias em dia e tal ~ bjs <3

5 comentários:

  1. Mangá de Vocaloid *--*
    Já tinha ouvido fla sim, tb já pensei em traduzir mas n tenho recursos como o photoshop pra dexa bom ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma boa fazer parceria, mas tudo depende realmente do grupo e tal.

      Excluir
  2. por favor qero saber como eh essa anime/serie
    Obrigada :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Etto...vocaloid não é um anime, muito menos uma serie, "vocaloid é um software de síntese de voz desenvolvido através de um projeto de investigação entre a Universidade Pompeu Fabra, na Espanha e Yamaha, que apoiou financeiramente o desenvolvimento e, mais tarde desenvolveu o software para o produto comercial "Vocaloid". Ele usa tecnologia de sintetização de voz gravada especialmente de atores ou cantores. Para criar uma canção, o usuário deve ter a melodia e a letra. Um piano de interface é usado para introduzir a melodia e as letras podem ser inseridas em cada nota. O software pode alterar a ênfase das pronúncias, adicionar efeitos como vibrato, ou alterar a dinâmica e o tom da voz. Cada Vocaloid é vendido como "um cantor em uma caixa" projetado para funcionar como um substituto para um cantor real. O software é destinado a músicos profissionais, bem como outros usuários até agora têm vendido a ideia de que os únicos limites são as habilidades próprias dos usuários."(by wiki) Por ter tido uma grande aceitação pelo publico japonês e no exterior(menos no Brasil, onde as pessoas vivem na idade da pedra)Vocaloid tem se espalhado por vários setores da economia (carros,lojas de convergência e outras...) Espero que tenha ajudado...mesmo demorando dois séculos pra responder.

      Excluir
  3. Epa eu sei usar photoshop sou designer gráfico, quer traduzir o manga?
    Eu entro com a edição e vocês com a tradução, eu editava animes e mangas num site meu mas eu trabalhava sozinho, mas se eu tiver parceria com alguém eu volto ^^
    Um trabalho meu é esse aqui:
    http://www.mangasproject.net/Lista/mangas/419-hackgu-

    ResponderExcluir

Comente! =3
A sua opinião é muito importante para nós!! ^^